A diretoria do Coritiba confirmou após a conquista do título do Campeonato Paranaense sobre o rival Atlético, na tarde deste domingo (7), no Couto Pereira, a permanência do técnico Pachequinho como treinador da equipe no Campeonato Brasileiro. Ídolo do clube nos anos 90 como jogador, o agora treinador não tinha nenhum título com a camisa alviverde até então.
É campeão! Coritiba segura o Atlético e conquista o Estadual pela 38ª vez
Leia a matéria completaPachequinho assumiu a equipe após a demissão de Paulo César Carpegiani, em fevereiro. No entanto, a diretoria ainda não havia definido se o posto era definitivo ou interino.
Após o jogo, enquanto o presidente Rogério Bacellar e o vice Ernesto Pedroso cravaram sua permanência, o próprio Pachequinho preferiu adotar discurso cauteloso.
GALERIA: Veja imagens do jogo que valeu o título para o Coxa
Baixe o pôster e imagem para smartphone do Coritiba campeão paranaense de 2017
Leia a matéria completa“Já estava acertado faz tempo. A imprensa que estava falando besteira”, declarou Bacellar, ainda no gramado do Couto. “O Pacheco é o nosso treinador, o resto é especulação idiota”, disparou Pedroso.
“Não tínhamos necessidade de notificar todo mundo sobre essa situação, o Pachequinho sabe com quem está trabalhando e confia na diretoria”, reforça o vice.
Já o treinador afirmou que espera definir sua situação no Coxa apenas na segunda-feira (8), após as comemorações pelo caneco. “Hoje é só comemorar. Quanto à definição no futuro, espero definir sem emoção, com calma”, explica.
O ex-jogador ainda comentou a sensação de conquistar um título pelo clube. Pachequinho foi jogador do Coxa nos anos 90, mas como boleiro nunca havia obtido tal feito. “Estou desde os 12 anos no Coritiba. É um trabalho de muito tempo buscando essa conquista”, conta.
“Quando jogava, tivemos uma época difícil no clube. Agora, para mim, esse título no Couto ficará marcado para a história”, completa.
Deixe sua opinião