Mesmo dolorida, com um gol sofrido aos 43 minutos do segundo tempo, a derrota do Coritiba para o Corinthians,nesse sábado (7), no Itaquerão, será usada pelo técnico interino alviverde, Pachequinho, como parâmetro para a atuação da equipe nas rodadas finais do Brasileiro.
O motivo? A postura demonstrada diante do líder e virtual campeão nacional. “Não dá para esquecer que o Corinthians é um time de qualidade. Enfrentamos eles aqui, de igual para igual, não tivemos medo, e esse pensamento é que estamos levando para frente”, afirmou o ex-atacante que assumiu o Alviverde na quarta-feira (3), após a demissão de Ney Franco.
TABELA: veja como está a classificação completa da Série A
“Coritiba não vai cair”, promete volante João Paulo após sexto jogo sem vitória
Leia a matéria completaPachequinho elogiou seus comandados, mas se disse triste com o resultado final devido ao nível de jogo apresentado contra os paulistas.
“Se você perceber, em alguns momentos o Corinthians começou a errar, e a gente impôs nosso jogo. Tivemos umas duas situações cara a cara e pecamos naquele momento que poderia seria decisivo. Infelizmente, no finzinho deu azar e tomamos o gol”, declarou, em referência aos minutos iniciais do segundo tempo, quando o Coritiba dominou o jogo, empatou e teve chances ficar em vantagem no marcador.
LANCE A LANCE: Veja como foi Corinthians x Coritiba
E com as diversas decisões polêmicas do árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva, como o pênalti duvidoso marcado sobre Edílson ou o impedimento inexistente marcado contra o ataque alviverde quando o atacante Henrique Almeida saía cara a cara com o goleiro Cássio, Pachequinho lamentou que a arbitragem tenha interferido no revés.
“A gente lamenta, é uma situação que acontece e infelizmente são lances que decidem”, sentenciou.
Deixe sua opinião