Para o técnico do Coritiba, Pachequinho, a mudança de comportamento da equipe nas últimas partidas é o fator responsável pela conquista dos resultados que vão livrando o clube do rebaixamento, e cobra da equipe a manutenção da postura, diante do Vasco, para sentenciar de vez a permanência alviverde na elite do futebol brasileiro.
“Não ganhamos esses três jogos de graça, à toa. É manter o bom futebol, tivemos postura para jogar, fomos ofensivos, mas marcamos sem a bola, e não vamos fugir disso”, declarou o comandante sobre os três triunfos consecutivos do time no Brasileirão, diante de Goiás, Santos e Palmeiras, já projetando o confronto decisivo contra o time carioca, no próximo domingo (6), pela última rodada do Brasileirão.
ENTENDA a luta contra o rebaixamento e veja as combinações de resultado que salvam o Coritiba
Pachequinho ressaltou também que o fato de jogar contra o time cruzmaltino, que precisa da vitória a qualquer custo para não ser rebaixado, não deve fazer o Coxa mudar de postura em campo. “Vamos fazer nosso jogo. Existem circunstâncias de quem vai cair mas não vamos pensar em outra situação que não o nosso jogo. A postura da equipe tem sido espetacular, por que mudar isso agora?”, questionou.
TABELA: veja a classificação da Série A
Apesar de demonstrar confiança para o confronto contra o Vasco, o treinador alviverde não deixou de pedir foco para seus jogadores até o final da competição. “Temos que trabalhar forte, saber neutralizar o adversário, que vem em uma crescente no campeonato. Tem que estar sempre atento, apesar de estar quase lá, ainda não terminou”, destacou.
- Coritiba vence o Palmeiras e joga a permanência na Série A contra o Vasco
- Coritiba está quase salvo. Mas é bom lembrar de 2009
- Pachequinho convoca torcida do Coritiba para decisão com o Vasco
- ENQUETE: o Coritiba vai escapar do rebaixamento? Vote
- MATEMÁTICA: veja o risco de queda atualizado de Coritiba, Avaí, Figueirense, Vasco e Goiás
Deixe sua opinião