Para o técnico do Coritiba, Pachequinho, a mudança de comportamento da equipe nas últimas partidas é o fator responsável pela conquista dos resultados que vão livrando o clube do rebaixamento, e cobra da equipe a manutenção da postura, diante do Vasco, para sentenciar de vez a permanência alviverde na elite do futebol brasileiro.
“Não ganhamos esses três jogos de graça, à toa. É manter o bom futebol, tivemos postura para jogar, fomos ofensivos, mas marcamos sem a bola, e não vamos fugir disso”, declarou o comandante sobre os três triunfos consecutivos do time no Brasileirão, diante de Goiás, Santos e Palmeiras, já projetando o confronto decisivo contra o time carioca, no próximo domingo (6), pela última rodada do Brasileirão.
ENTENDA a luta contra o rebaixamento e veja as combinações de resultado que salvam o Coritiba
Pachequinho ressaltou também que o fato de jogar contra o time cruzmaltino, que precisa da vitória a qualquer custo para não ser rebaixado, não deve fazer o Coxa mudar de postura em campo. “Vamos fazer nosso jogo. Existem circunstâncias de quem vai cair mas não vamos pensar em outra situação que não o nosso jogo. A postura da equipe tem sido espetacular, por que mudar isso agora?”, questionou.
TABELA: veja a classificação da Série A
Apesar de demonstrar confiança para o confronto contra o Vasco, o treinador alviverde não deixou de pedir foco para seus jogadores até o final da competição. “Temos que trabalhar forte, saber neutralizar o adversário, que vem em uma crescente no campeonato. Tem que estar sempre atento, apesar de estar quase lá, ainda não terminou”, destacou.
- Coritiba vence o Palmeiras e joga a permanência na Série A contra o Vasco
- Coritiba está quase salvo. Mas é bom lembrar de 2009
- Pachequinho convoca torcida do Coritiba para decisão com o Vasco
- ENQUETE: o Coritiba vai escapar do rebaixamento? Vote
- MATEMÁTICA: veja o risco de queda atualizado de Coritiba, Avaí, Figueirense, Vasco e Goiás
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Com Lula, fim de ano tem picanha mais cara dos últimos 18 anos
Justiça ou vingança? Alexandre de Moraes é acusado de violar a lei; acompanhe o Entrelinhas