Efetivado no comando técnico do Coritiba para o Campeonato Brasileiro, Pachequinho reforça o discurso otimista que tomou conta do Alto da Glória após a conquista do título do Paranaense. Tomando como parâmetro a Série A do ano passado, o treinador aposta que o Coxa disputará uma vaga no G6, área que dá uma vaga na Libertadores de 2018.
“Elenco é farto de craques e vamos brigar entre os primeiros”, diz Bacellar
Leia a matéria completa“Se pegarmos as campanhas das equipes em 2016, que vejo de mesmo nível de elenco que o nosso, equipes que pegaram a Libertadores, não vejo por que o Coritiba não possa ter essa ambição pensando no alto [da tabela]”, confia. “O que vou passar para os atletas é que vamos brigar jogo a jogo”, continua.
TABELA: confira os jogos da Série A do Brasileiro
O técnico acredita que o título estadual, as opções do elenco e o fato de o Coxa disputar apenas o Nacional até o fim do ano serão fatores importantes na caminhada nacional. “A conquista do Paranaense dá tranquilidade e confiança, principalmente no início da competição”, explica.
Reforçado, Coritiba tem ‘superlotação’ no ataque. Quem deve ser titular?
Leia a matéria completa“Os reforços são importantes para termos um elenco qualificado. O Coritiba tem um grupo de trabalho, diretoria, comissão técnica e jogadores, que querem brigar por algo maior no Brasileiro”, complementa, prevendo que o Coxa terá menos problemas de lesões por disputar apenas uma competição no restante da temporada.
O Coritiba já acertou com cinco reforços para o Brasileirão: os laterais Léo e Carleto, o meia Tomas, e os atacantes Getterson e Alecsandro. Nenhum deles, porém, ainda foi apresentado oficialmente.
Irmão-auxiliar
Pachequinho ainda anunciou a contratação de seu irmão, Joanino Carlos Pacheco, como auxiliar-técnico, para trabalhar ao lado do já auxiliar Márcio Goiano. Conhecido como Carlos Pacheco, ele era auxiliar de Nedo Xavier.
O Coritiba estreia no Brasileiro na próxima segunda-feira (15), às 20 horas, no Couto Pereira, contra o Atlético-GO.
Deixe sua opinião