Ídolo do Coritiba, Pachequinho fica no comando até o clube encontrar um novo técnico.| Foto: /
CARREGANDO :)

Pachequinho, ex-atacante e ídolo do Coritiba na década de 1990 será o treinador interino para o jogo deste sábado (7), contra o Corinthians, no Itaquerão. Atual observador técnico do Alviverde, ele já comandou diversas equipes das categorias de base do clube e já comanda o treino do time principal nesta quarta-feira no CT da Graciosa, no lugar do demitido Ney Franco.

Publicidade

O clube já está em busca de um substituto para Ney Franco, demitido nesta terça-feira (7) após uma sequência de seis jogos sem vitória (cinco derrotas e um empate). Os nomes cotados são René Simões, ex-técnico do Figueirense e Botafogo nesta temporada, além de ter sido o treinador do acesso Coxa em 2007, Adilson Batista e Claudinei Oliveira estão cotados.

Adilson Batista atendeu à reportagem e disse ainda não ter recebido nenhum contato, embora nos bastidores comente-se que ele já teria recusado a primeira proposta do Coxa. O técnico paranaense trabalhou com o diretor de futebol do Coxa, Valdir Barbosa no Cruzeiro, em 2009, quando foi vice-campeão da Libertadores.

Claudinei Oliveira, ex-treinador do Atlético e do Vitória nessa temporada, disse que também não foi procurado até agora. René Simões não atendeu as ligações da reportagem.

Veja também
  • Coritiba afasta atacante Keirrison. “Não joga mais pelo clube”, garante diretor de futebol
  • CBF mantém duelo entre Coritiba e Corinthians no sábado
  • Morre aos 53 anos Toby, campeão brasileiro de 1985 pelo Coritiba
  • Veja quem o Coxa e os adversários na luta contra a ZR enfrentam na reta final

Simões tem se manifestado nos últimos dias em seu perfil no Facebook reafirmando sua condição de coxa-branca. Recentemente, em uma das postagens pouco antes do jogo contra o São Paulo, publicou uma foto com uma camisa do Coritiba mandando seu apoio ao time a dando confiança ao trabalho de Ney Franco.

Publicidade

Inicialmente, o nome de Tcheco, técnico do sub-23, foi citado para assumir o comando da equipe principal. Em 2013 ele assumiu o lugar do demitido Pericles Chamusca e nos três jogos finais daquele Brasileirão conseguiu evitar o rebaixamento do Coritiba com duas vitórias e um empate.