O sonho de contar com Alex para o centenário ganha força no Palmeiras. A relação entre o jogador e o presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro Andrade, está desgastada e ele admitiu após a vitória sobre o São Paulo domingo, que livrou o Coxa do rebaixamento, a possibilidade de deixar o clube.
Com esse cenário, a diretoria palmeirense pretende conversar ainda esta semana com o meia para saber se ele tem interesse em voltar ao clube paulista. A ideia é saber se vale a pena esperar que ele deixe o Coritiba ou se o melhor é correr atrás de outro nome para o setor.
A intenção de Alex era ficar no Coxa ano que vem e encerrar a carreira no clube pelo qual torce, mas a relação com o presidente pode fazê-lo mudar de ideia. Recentemente, Vilson fez duras críticas ao elenco do Coritiba e Alex tomou as dores do grupo.
Além disso, ele já manifestou publicamente sua admiração e amizade com o técnico Gilson Kleina - que é seu padrinho de casamento - e isso pode ajudar na negociação.
Outro jogador para o setor que também está na mira do Palmeiras é Bruno César. As negociações com o atleta vão bem, mas o problema é conseguir entrar em acordo com o Al Ahli, da Arábia Saudita, clube que detém seus direitos federativos.
Os árabes querem um valor muito acima do que o Palmeiras pretende pagar pelo jogador. A diretoria alviverde corre para conseguir anunciar pelo menos um bom reforço antes de acabar o ano.