A eliminação do Coritiba na fase internacional da Copa Sul-Americana, após derrota para o Itagüí, da Colômbia, por 2 a 1, nesta quinta-feira(24), não trará prejuízo ao Alviverde, segundo o auxiliar técnico João Marcelo, que esteve à frente do time do Alto da Glória no confronto em Envigado.

CARREGANDO :)

Mesmo perdendo mais uma vez para um time pouco conhecido no cenário internacional (o Coxa já havia sido batido pelos colombianos no Couto Pereira por 1 a 0), ele preferiu exaltar a vontade dos jogadores e avaliou como positiva a atuação de muitos atletas.

"É preciso destacar o lado positivo desse jogo, pois é só ver a partida que o Botinelli fez, que o Chico fez. Também dos jogadores como Iberbia, Escudero e o Zé Rafael. Resgatamos bastante coisas nesses atletas. Então não teve prejuízo nesse jogo, só ganho", defendeu João Marcelo.

Publicidade

O auxiliar argumentou também que um dos fatores que pesou para o revés na Sul-Americana foi o fato do Alviverde ir à Colômbia dividindo a atenção entre o torneio continental e o Brasileirão, já que enfrenta o vice-líder Grêmio no próximo domingo (27), às 18h30, no Couto Pereira.

"Viemos pensando nesse jogo e no confronto com o Grêmio. Alguns jogadores que estão aqui devem participar desse grupo de domingo. Até durante o jogo, quando vencíamos por 1 a 0, pensava em quem o [Péricles] Chamusca poderia usar", declarou. "Mas com um treino só [do grupo que jogou], o time foi muito bem. Fico orgulhoso pela luta", completou.