O Coritiba anunciou nessa terça-feira (21) que terá mais desfalque para a partida contra o Ponte Preta, na quarta-feira (22), às 22h, em Campinas, pela Copa do Brasil.
Como já ficou no banco de reservas em dois jogos do Vitória na mesma competição, o goleiro Wilson não está regularizado para entrar em campo. Os outros quatro desfalques do técnico Ney Franco são os meias Lúcio Flávio e Esquerdinha e os atacantes Marcos Aurélio e Paulinho, que também já disputaram o torneio por outras equipes.
O Coxa chegou a procurar a CBF para saber se o atleta poderia atuar, mas a entidade afirmou que não seria possível dar uma garantia, dependendo da avaliação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O STJD, no entanto, não emite pareceres preliminares sobre situações como essa.
O artigo 43 do regulamento geral da CBF é explicito: “A possibilidade de transferência de um atleta de um clube para outro na mesma competição deverá constar necessariamente do respectivo Regulamento Específico da Competição e, em caso de omissão de tal norma, será vedado ao atleta participar por duas (2) equipes em uma mesma competição”. Como o regulamento da Copa do Brasil é omisso nesse sentido, o Coritiba provavelmente seria punido se relacionasse Wilson.
Sem titular, a tendência é que Bruno seja o arqueiro em campo. O goleiro foi o herói na classificação da fase anterior ao fazer o gol do último chute na disputa de pênaltis contra o Fortaleza.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”