Coritiba e Avaí somam os mesmos 23 pontos no Brasileirão e estão na zona de rebaixamento. Os times se enfrentam no próximo domingo (6), às 16h, na Ressacada. Para o goleiro do Coxa, Wilson, a prioridade é não voltar zerado de Florianópolis. Por isso, o empate é considerado um bom resultado para o Alviverde.
“Temos que pensar em pontuar. A vitória seria essencial e fundamental, mas jogar na Ressacada é complicado”, disse. “Dependendo das circunstâncias, se não conseguirmos vencer, não podemos perder. Temos que pontuar e não deixar os adversários diretos se afastarem”, defendeu Wilson.
Para deixar a ZR nesta rodada, o Coxa precisa vencer fora de casa e torcer por uma derrota do Cruzeiro diante do Figueirense ou do Goiás contra o Grêmio.
Wilson acredita que o Coritiba pode se aproveitar do nervosismo do Avaí. O time catarinense acabou de entrar na ZR e está pressionado. Já o Alviverde está na área da degola há 18 rodadas, mas vem evoluindo: sustenta cinco rodadas de invencibilidade.”Estamos calejados, mas não acostumados. Temos reagido e os times que estão chegando agora [na ZR] podem sentir mais essa pressão. Podemos tirar proveito”, analisou o jogador.
A solidez do sistema defensivo é uma das principais armas no duelo em Florianópolis. Nos últimos cinco jogos no Brasileiro, o Coxa tomou apenas um gol – na vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras. Venceu a Chapecoense e o Vasco por 1 a 0, e empatou por 0 a 0 com Grêmio e Sport.
A provável escalação do Coritiba contra o Avaí terá Wilson; Leandro Silva, Walisson, Juninho e Carlinhos; Alan Santos, Misael, Ruy e Lúcio Flávio; Rafhael Lucas e Henrique Almeida.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião