Após a vitória no Atletiba do último fim de semana e prestes a enfrentar o Paysandu, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o volante Júnior Urso comemora a evolução da equipe. Para o jogador, diferente do começo da temporada, neste momento o Coxa apresenta uma evolução clara em campo.
"Agora está tendo mais uma cara de time, está tendo mais uma cara de equipe mesmo", opina o atleta. "Nós não estamos mais daquele jeito igual no início, quando batíamos cabeça ou faltava entrosamento", completa o substituto do contundido Willian.
O técnico Marcelo Oliveira concorda que nas últimas partidas ocorreu uma melhora da equipe. O comandante alviverde fez questão de enfatizar, inclusive, que o clube tem variado nas jogadas que acabam em gols.
"Eu vi o Coritiba nos últimos quatro, cinco jogos jogando com muita alegria e com marcação constante. Até uma coisa que não foi exaltada: nos últimos dois jogos nós fizemos seis gols com a bola em movimento. Falava-se muito da bola parada, mas não se fala desta qualidade que aconteceu nestes últimos jogos", comenta Oliveira.
Time
A tendência é que o Coritiba inicie o jogo desta quinta-feira (26), às 19h30, no Couto Pereira, com a mesma equipe que começou o Atletiba. Isto inclui a permanência de Éverton Ribeiro e Lucas Mendes. A única dúvida é o meia-atacante Rafinha, que sente dores no tornozelo direito. Mas Oliveira não adianta quem seria o substituto caso o camisa 7 não jogue.
"Entendo que vamos encontrar um sistema muito fechado aqui do adversário, tentando levar a decisão para casa. Então vamos precisar de toque de bola, de criatividade. Aí temos o Renan [Oliveira], o Lincoln, o Everton Ribeiro, o Roberto, o [Anderson] Aquino e o próprio Rafael Silva", despista o treinador.
O volante Sérgio Manoel, recentemente contratado junto ao Mirassol, é a novidade entre os 20 relacionados para o confronto.
Deixe sua opinião