"Fria e eficaz". É assim que o técnico Marquinhos Santos define a equipe do Coritiba que derrotou o Londrina por 1 a 0 no Estádio do Café neste domingo (3), e garantiu o título do primeiro turno e a vaga nas final do Paranaense, além da Copa do Brasil em 2014.
Na avaliação do comandante alviverde, a forma como o time atuou diante do Tubarão demonstra a capacidade de assimilação do seu grupo e maturidade que o time atingiu durante a primeira fase do Estadual.
"Acho que a vitória do time tem que ser valorizada. Afinal, eles estão de parabéns, pois assimilaram a forma de trabalhar do time, a minha forma de comandar, e estão sabendo atuar. Estão cada vez mais se tornando uma equipe fria e eficaz, assim como os grandes clubes do mundo que conquistam diversos títulos por saber controlar a situação no momento certo", analisa Marquinhos.
O treinador admite que o Londrina chegou a ser superior durante a partida, porém enaltece a habilidade de seu grupo contornar as situações difíceis.
"Nós sabíamos que íamos sofrer. No primeiro tempo, onde teve o domínio do Londrina, isso aconteceu. Já no segundo, com nosso remanejamento, passamos a dominar, com melhor controle de jogo. Fomos o time que sabe matar o jogo na hora certa e controlar isso".
Para Santos, a conquista do primeiro turno foi apenas um passo rumo ao tetracampeonato estadual. E admite que o objetivo é vencer a segunda fase e levantar a taça, dispensando os jogos finais.
"Alcançamos um objetivo, mas não o total. Agora temos que trabalhar para uma conquista antecipada do Paranaense e dar uma tranquilidade para o nosso grupo".
- Na mesma trave do Café, Alex relembra o primeiro gol da carreira
- Londrina promete passar por cima das dificuldades para levar returno
- Análise da arbitragem na final do turno será prioridade da FPF
- Coritiba conquista o primeiro turno com vitória contestada pelo Londrina
- Carro é apedrejado e torcedor se fere com bomba disparada pela PM