
A vitória do Coritiba por 3 a 0 sobre o Flamengo, na noite de quarta-feira (28), pela Copa do Brasil, elevou a motivação do elenco coxa-branca. É o que garante o técnico Marquinhos Santos, que reestreou no comando da equipe.
O treinador valorizou o resultado positivo, não apenas pela vitória, mas principalmente pelos efeitos que pode trazer para a sequência da temporada. "Representa muito [a vitória]. Em função do momento, da colocação da equipe no Brasileirão, a vitória trás confiança".
O Alviverde é 19.º colocado no Campeonato Brasileiro e desde o início da competição briga contra o rebaixamento.
Para Marquinhos, a principal característica que a equipe mostrou na partida diante do Flamengo, que será útil para o Brasileirão, foi a disposição dos jogadores em campo. Foi isso, segundo ele, que construiu o resultado na Copa do Brasil e que deixou o Coritiba em situação confortável para a partida de volta.
"Havia se tornado rotina, os atletas tecnicamente inseguros, sem confiança. Por isso a vitória era importante, mais pela maneira de construir o resultado. Tem que valorizar a atitude desse grupo", celebrou.
Ciente da tarefa que assumiu no comando do Coxa, Marquinhos pregou o pensamento jogo a jogo como forma de recuperar o time no Brasileiro. "Eu havia gostado do Coritiba em alguns jogos. Com os pés no chão, muita tranquilidade, sabendo que cada 90 minutos são uma batalha a ser vencida, podemos tirar o Coritiba dessa situação."
Ações de Moraes ganham proporção global: veja a linha do tempo dos embates
Reação do Itamaraty ao cerco contra Moraes escala tensão com EUA
Citando ordens de Moraes, Câmara dos EUA exige relatórios das big techs sobre censura
Censura e violência política fazem Brasil despencar 6 posições em ranking de democracia
Deixe sua opinião