Para o técnico Ney Franco, a vitória por 2 a 0 do Coritiba sobre o Flamengo , na noite de quinta-feira (17), foi a melhor partida que a equipe fez sob o seu comando, desde que voltou a comandar o time alviverde, em junho deste ano. Segundo o treinador, a boa performance deve-se à disciplina tática e ao comprometimento dos jogadores com o plano estabelecido para o jogo.
“Dissecamos bem o Flamengo e passamos tudo aos jogadores. Teve um envolvimento muito grande na parte táctica dos atletas”, ressaltou o treinador, que agora tem pouco tempo para preparar o time para o clássico com o Atlético domingo (20), no Couto Pereira.
Opinião compartilhada pelo atacante Kléber, que não só marcou seu primeiro gol pelo Coritiba, de pênalti, como voltou a balançar as redes após jejum de 299 dias. “Jogamos com inteligência, fechados, sabendo que eles iam atacar e deixar brechas. Aproveitamos para fazer os dois gols. Fizemos um jogo muito bom taticamente, conforme havíamos combinado e o Ney havia nos passado”.
Ney Franco lamentou as oportunidades desperdiçadas pela equipe, que tornariam a administração da partida mais simples. “Pena que não tivemos um capricho para aproveitar melhor os contra-ataques. No segundo tempo, embora a gente não tenha criado muito, roubamos umas cinco ou seis bolas que iam gerar lances para sair na cara do gol, mas não caprichamos”, frisou.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia