Depois do empate em 1 a 1 contra o Goiás no Serra Dourada neste sábado (01), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Marquinhos Santos afirmou que não irá mais divulgar as minimetas do time na competição. "Temos traçados minimetas a cada cinco rodadas e esperamos um resultado positivo dentro de casa [contra Fluminense e Náutico nas próximas duas rodadas], mas não vou revelar os pontos a serem alcançados para não pressionar os atletas", comentou o treinador.
Antes de encarar Bahia e Goiás fora de casa o técnico havia divulgado que o Coxa tinha como objetivo fazer, pelo menos, quatro pontos nas duas partidas disputadas fora de casa. O time volta para Curitiba com apenas dois pontos depois do empate em 0 a 0 no Pituaçu e do 1 a 1 no Serra Dourada.
O empate fora de casa não agradou os jogadores, segundo Marquinhos Santos e essa postura é elogiada pelo comandante. "Depois da partida os jogadores não estavam felizes com o empate e isso é bom pois time que quer conquistar títulos tem que sempre querer a vitória", disse o treinador.
Segundo Marquinhos Santos , essa postura apresentada pelo time é fruto de uma mudança de pensamento que ocorre no clube. "Dentro do projeto do Coxa em transformar o time em um potencial vencedor de títulos é necessário mudar a mentalidade de se contentar com empates e estamos conseguindo isso", declarou o técnico.
Mesmo tendo cedido o empate diante do Goiás, o Coritiba conseguiu entrar, momentaneamente, no G4 da competição.