Cláudio Tencati: ênfase na bola parada, no posicionamento e nas cobranças de pênalti na véspera do jogo com o Coritiba.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Londrina classificou-se para a semifinal do Paranaense da maneira mais improvável: perdeu o primeiro jogo em casa, deu o troco fora e foi buscar a vaga nos pênaltis, contra o Maringá, dentro do Willie Davids. Roteiro que Cláudio Tencati espera mudar no confronto com o Coritiba. Para o treinador, derrotar o Coxa neste domingo (12), às 16 horas, no Estádio do Café, será fundamental para o LEC decidir o Estadual pelo segundo ano seguido.

CARREGANDO :)

“O Coritiba perdeu pouco. Por isso, nesse primeiro confronto, a vitória é determinante até para analisar a reação do adversário no jogo de volta”, afirmou o treinador.

Publicidade

O Coritiba perdeu apenas 1 dos 13 jogos que disputou: 2 a 0 para o Foz do Iguaçu, no interior, pela quarta rodada. O Tubarão, por sua vez, tem um desempenho irregular como mandante. São quatro vitórias, um empate e uma derrota. Nos três últimos jogos, empatou com o Paraná, sofreu para bater o Atlético e perdeu para o Maringá. Retrospecto que Tencatti conta com a torcida para reverter.

“Precisamos, mais uma vez, do apoio em massa do nosso torcedor. Espero contar com um grande incentivo das arquibancadas. E, neste primeiro jogo, o mais importante é a vitória, independente do resultado, por isso, a torcida pode ser determinante para que nós tenhamos ainda mais força na conquista desse objetivo”, afirmou.

Confira a chave do mata-mata do Campeonato Paranaense

No último treino, realizado neste sábado, Tencati exigiu pouco fisicamente dos jogadores. Deu ênfase a posicionamento, bola parada e cobrança de pênalti. Evitou trabalhos de movimentação mais intensa e choque, que poderiam aumentar o desgaste do time.

“É preciso analisar o cansaço de cada jogador, até porque, os nossos volantes e atacantes foram muito exigidos neste meio de semana. Vamos ter cautela e escalar os titulares conforme o momento de cada atleta”, explicou.

Publicidade