Sete rodadas se passaram no Campeonato Brasileiro e o Coritiba sustenta a liderança da competição. Motivo de tranquilidade para o elenco alviverde, mas também de alerta. Para o goleiro Vanderlei, estar no topo da tabela traz mais pressão ao Coxa.
"Ficamos confiantes pelas vitórias, mas pressionados porque a gente sabe que para continuar na liderança, nas primeiras posições, tem de estar vencendo sempre", declarou o camisa 1.
O time do Alto da Glória é o único invicto do Brasileiro, com quatro vitórias e três empates. O próximo desafio será contra o Santos, na Vila Belmiro, no próximo domingo. O Peixe venceu as duas partidas que disputou no campeonato após a pausa para a Copa das Confederações - bateu o São Paulo no Morumbi e goleou a Portuguesa diante da torcida.
"Teremos um jogo difícil. Eles vêm de duas vitórias e, agora, todas as equipes vão querer tirar pontos de nós. Mas precisamos pontuar dentro e fora de casa também", cobrou Vanderlei. Apesar de admitir a maior responsabilidade da equipe por ocupar o primeiro lugar, o goleiro ressaltou que os bons resultados fazem com que os adversários respeitem mais o Coxa.
"O campeonato é muito difícil. Começa com dez, 12 equipes brigando pelo titulo. E você estando na frente, vê que as equipes te olham com outros olhos, respeitam mais. Isso ajuda na busca por vitórias", analisou.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião