Sete rodadas se passaram no Campeonato Brasileiro e o Coritiba sustenta a liderança da competição. Motivo de tranquilidade para o elenco alviverde, mas também de alerta. Para o goleiro Vanderlei, estar no topo da tabela traz mais pressão ao Coxa.
"Ficamos confiantes pelas vitórias, mas pressionados porque a gente sabe que para continuar na liderança, nas primeiras posições, tem de estar vencendo sempre", declarou o camisa 1.
O time do Alto da Glória é o único invicto do Brasileiro, com quatro vitórias e três empates. O próximo desafio será contra o Santos, na Vila Belmiro, no próximo domingo. O Peixe venceu as duas partidas que disputou no campeonato após a pausa para a Copa das Confederações - bateu o São Paulo no Morumbi e goleou a Portuguesa diante da torcida.
"Teremos um jogo difícil. Eles vêm de duas vitórias e, agora, todas as equipes vão querer tirar pontos de nós. Mas precisamos pontuar dentro e fora de casa também", cobrou Vanderlei. Apesar de admitir a maior responsabilidade da equipe por ocupar o primeiro lugar, o goleiro ressaltou que os bons resultados fazem com que os adversários respeitem mais o Coxa.
"O campeonato é muito difícil. Começa com dez, 12 equipes brigando pelo titulo. E você estando na frente, vê que as equipes te olham com outros olhos, respeitam mais. Isso ajuda na busca por vitórias", analisou.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”