O nome do paraguaio Jorge Ortega foi publicado na noite desta terça-feira (1.º) no Boletim Informativo Diário da CBF. Agora, o atacante está liberado para jogar pelo Coritiba. A estreia deve ocorrer no clássico diante do Paraná, no próximo domingo (6), às 18h30, no Couto Pereira.
O Alviverde aposta que o jogador de 24 anos, contratado junto ao Sportivo Luqueño, assuma a camisa 9 e se torne referência no ataque coxa-branca. Kléber Gladiador, artilheiro do Paranaense com oito gols, está contundido. Por isso, crescem as chances de Ortega ser titular já no próximo fim de semana.
Top 5: os motivos que explicam a crise do Coritiba
Leia a matéria completaO atleta agradou torcida ao ser apresentado, pois provocou o rival Atlético logo em sua primeira entrevista. Ao ser questionado sobre o gol que marcou na vitória do Luqueño diante do Furacão, por 2 a 0, na Copa Sul-Americana de 2015, Ortega declarou: “Foi um lindo gol. Espero fazer de novo. O Paranaense é meu freguês”.
Outros dois paraguaios já treinam no Coritiba, mas ainda não foram oficializados: o zagueiro Nery Bareiro, ex-J unior Barranquilla (Colômbia), e o lateral-esquerdo Cesar Benítez, que estava no Cerro Porteño.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião