• Carregando...
Jogadores do Coritiba conversam com a comissão técnica no treino da manhã desta sexta no CT da Graciosa | Aniele Nascimento / Gazeta do Povo
Jogadores do Coritiba conversam com a comissão técnica no treino da manhã desta sexta no CT da Graciosa| Foto: Aniele Nascimento / Gazeta do Povo

O retorno do zagueiro Pereira será a principal novidade do Coritiba para o jogo deste sábado (13) contra o Rio Branco, às 18h30, no Couto Pereira, pela nona rodada do returno do Campeonato Paranaense. Ele será o substituto do suspenso Leandro Almeida na defesa.

No meio de campo, o técnico Marquinhos Santos confirmou no treino da manhã desta sexta-feira a presença do meia Robinho atuando como segundo volante, no lugar do também suspenso Gil. Desta forma, o jovem meia Zé Rafael será mantido para sua segunda partida seguida como titular.

O Coxa está escalado no esquema 4-2-3-1 com Vanderlei; Victor Ferraz, Pereira, Escudero e Patric; Willian, Robinho, Rafinha, Alex e Zé Rafael; Deivid. No banco de reservas a novidade será o atacante Anderson Costa, que acabou de ser promovido dos juniores, categoria na qual era chamado de Bartola desde que chegou do Paysandu.

Será o reencontro do Alviverde com o time no qual aplicou a maior goleada deste Paranaense: 7 a 0, em Paranaguá, no primeiro turno. Mas Marquinhos Santos não acredita que aquela partida possa ser usada como referência. "O momento é outro, o Rio Branco evoluiu. Precisamos vencer, não importa o placar. É um resultado que dará mais confiança para a Copa do Brasil, mas só no domingo vamos ‘virar a chavinha’ para o Sousa", disse o treinador, se referindo ao duelo de estreia na competição nacional, quinta-feira (18), na Paraíba.

O resultado do jogo deste sábado e a condição física dos atletas determinará quem será convocado para a viagem até a cidade de Sousa. Inicialmente o Estádio Antônio Mariz, o Marizão, não estava apto a receber jogos de competições nacionais e a partida estava marcada para Campina Grande. Mas a CBF aceitou o campo em Sousa, o que exigirá um deslocamento adicional de 265 quilômetros de ônibus.

Caso o Coxa se mantenha na briga pelo título do segundo turno do Estadual, e consequentemente o tetracampeonato por antecipação, mais jogadores devem ser poupados da viagem – apenas três dias depois do jogo na Paraíba o time tem pela frente o Atletiba, ainda sem local definido. Se não tiver mais chances na disputa local, apenas os atletas mais desgastados fisicamente deixarão de ir ao Nordeste.

Com informações de Leonardo Mendes Junior

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]