O retorno do zagueiro Pereira será a principal novidade do Coritiba para o jogo deste sábado (13) contra o Rio Branco, às 18h30, no Couto Pereira, pela nona rodada do returno do Campeonato Paranaense. Ele será o substituto do suspenso Leandro Almeida na defesa.
No meio de campo, o técnico Marquinhos Santos confirmou no treino da manhã desta sexta-feira a presença do meia Robinho atuando como segundo volante, no lugar do também suspenso Gil. Desta forma, o jovem meia Zé Rafael será mantido para sua segunda partida seguida como titular.
O Coxa está escalado no esquema 4-2-3-1 com Vanderlei; Victor Ferraz, Pereira, Escudero e Patric; Willian, Robinho, Rafinha, Alex e Zé Rafael; Deivid. No banco de reservas a novidade será o atacante Anderson Costa, que acabou de ser promovido dos juniores, categoria na qual era chamado de Bartola desde que chegou do Paysandu.
Será o reencontro do Alviverde com o time no qual aplicou a maior goleada deste Paranaense: 7 a 0, em Paranaguá, no primeiro turno. Mas Marquinhos Santos não acredita que aquela partida possa ser usada como referência. "O momento é outro, o Rio Branco evoluiu. Precisamos vencer, não importa o placar. É um resultado que dará mais confiança para a Copa do Brasil, mas só no domingo vamos virar a chavinha para o Sousa", disse o treinador, se referindo ao duelo de estreia na competição nacional, quinta-feira (18), na Paraíba.
O resultado do jogo deste sábado e a condição física dos atletas determinará quem será convocado para a viagem até a cidade de Sousa. Inicialmente o Estádio Antônio Mariz, o Marizão, não estava apto a receber jogos de competições nacionais e a partida estava marcada para Campina Grande. Mas a CBF aceitou o campo em Sousa, o que exigirá um deslocamento adicional de 265 quilômetros de ônibus.
Caso o Coxa se mantenha na briga pelo título do segundo turno do Estadual, e consequentemente o tetracampeonato por antecipação, mais jogadores devem ser poupados da viagem apenas três dias depois do jogo na Paraíba o time tem pela frente o Atletiba, ainda sem local definido. Se não tiver mais chances na disputa local, apenas os atletas mais desgastados fisicamente deixarão de ir ao Nordeste.
Com informações de Leonardo Mendes Junior
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Deixe sua opinião