Os jovens do time alternativo do Coritiba enfrentam o Cianorte, hoje, às 17 horas, visando também ao Atletiba do próximo domingo. Uma boa atuação neste sábado, no Couto Pereira, garante vaga para o clássico, jogo que é a melhor oportunidade para chamar a atenção do técnico Dado Cavalcanti e ser alçado ao time principal do Coxa.
No discurso a piazada alviverde prega o foco no confronto com o Leão do Vale, válido pela quarta rodada do Estadual. Apesar disso, os atletas sabem que a partida funciona como um vestibular para o confronto com o rival tradicional.
"Tem de focar primeiro naquele jogo que está por vir. Mas claro que se você jogar bem, for merecedor, vai garantir o seu espaço no Atletiba", aposta o meia Denner, 19 anos. "Todo mundo sabe o tamanho da importância dessa oportunidade que todos nós estamos tendo e estamos tentando aproveitar da melhor maneira possível. Para a gente é a Copa do Mundo", resume.
Mais jovem do time titular do Coxa, Denner iniciou o Paranaense como reserva, mas aproveitou as chances recebidas do técnico Zé Carlos. Foi o autor do primeiro gol na vitória no Paratiba (2 a 0) e está próximo de disputar o seu primeiro Atletiba como profissional. Hoje ele atuará mais recuado, como segundo volante, pois Djair está lesionado.
Mais experiente, o meia Dudu, 22 anos, reitera a importância do confronto para a sequência da temporada. "Sabemos que essa oportunidade que nós temos de jogar esta partida e ainda o Atletiba é uma oportunidade da nossa vida", comenta.
Chance que também é bem-vinda por quem já tem alguma rodagem. O atacante Anderson Aquino, de 27 anos, será a novidade no banco de reservas. Desde 8 de setembro do ano passado ele não entra em campo jogou apenas 10 minutos em 2013. Agora, espera retomar a carreira.
A presença do reforço também surge como fonte de aprendizado para os garotos. "Jogar do lado do Aquino é uma honra, um jogador experiente, ele e o Keirrison, que você só vê na televisão. Pensar que vou ali estar ali jogando ao lado deles é uma felicidade grande", revela o meia Denner
O duelo com o Cianorte representa ainda a oportunidade de vencer pela primeira vez na competição um time do interior. Nas duas primeiras rodadas, o Coxa perdeu para o Maringá (2 a 1), fora de casa, e empatou com o Arapongas (0 a 0).
Retrospecto que, considerando o jogo com o Paraná, representou apenas quatro pontos na tabela. A partir da sexta jornada, o time principal passa a jogar o campeonato, e é importante "passar o bastão" com uma boa colocação.
O Coxa busca o pentacampeonato paranaense. Conquista que apenas três clubes alcançaram: o Britânia (hexa de 1918 a 23), o Coritiba (hexa de 1971 a 76) e o Paraná (de 1993 a 97).
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião