Tumulto na arquibancada da Vila Olímpica foi o principal problema registrado no domingo de Atletiba| Foto: Henry Milléo / Gazeta do Povo

O Atletiba deste domingo (21), na Vila Olímpica do Boqueirão, foi marcado por 22 atendimentos da Polícia Militar (PM) envolvendo as torcidas pela cidade. Dentre as ocorrências, houve duas provocações de tumulto, três rixas, quatro abordagens a suspeitos, uma via de fato, duas ameaças, duas perturbações do trabalho ou sossego alheio, sete solicitações de policiamento e uma porte ilegal de arma de fogo, de acordo com informações do site da PM. A confusão no meio da torcida rubro-negra durante o jogo foi considerada pela PM o principal problema.

CARREGANDO :)

Antes do clássico duas ocorrências foram registradas. Pela manhã, um torcedor atleticano foi baleado quando estava dentro de um ônibus no Terminal da Vila Oficinas. O disparo teria sido efetuado por outros torcedores. A vítima foi encaminhada ao Hospital Cajuru. Na segunda situação, um tumulto ocorreu nas imediações da Praça Oswaldo Cruz. Após a partida, uma bomba caseira foi encontrada antes de seu possível uso. "Durante revista a um grupo de torcedores, no Terminal do Capão Raso, foi apreendido um artefato dentro de uma mochila. O responsável foi conduzido ao 6.º Distrito Policial", contou o major Manoel Jorge dos Santos Neto, oficial de planejamento do 13.º Batalhão da Polícia Militar (BPM).

Publicidade