Leandro Silva com o técnico Ney Franco: zagueiro admite falhas na defesa do Coritiba.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Se quiser sair da zona de rebaixamento, onde está nas últimas quatro rodadas e com uma diferença de cinco pontos para o primeiro time fora, o Coritiba precisa acertar a sua defesa. O setor tem trazido dor de cabeça nesse início de Brasileiro, quando o Coxa sofreu gols em sete das oito partidas iniciais e tem a segunda defesa mais vazada, com 12 gols, empatado com Flamengo e Joinville, atrás apenas do Vasco (14).

CARREGANDO :)

Na busca por uma melhora no setor, tanto o técnico Ney Franco como o antecessor Marquinhos Santos já testaram quatro formações de zaga. Duas partidas com Leandro Silva e Luccas Claro, duas com Leandro Almeida e Luccas Claro, três com Welinton e Leandro Almeida (quando Luccas estava contundido) e uma com esses três últimos juntos, na estreia contra a Chapecoense.

Publicidade

Sem Leandro Almeida – que vive uma indefinição sobre a sua situação, já que não foi oficialmente contratado pelo Palmeiras, mas não treina mais com o elenco no CT da Graciosa –, Ney Franco optou no último Atletiba por Luccas Claro como companheiro de Leandro Silva. E o último sabe que o time precisa melhorar no seu setor.

“Eu tenho conversado bastante sobre isso com o Luccas, o Welinton e o Bonfim. Estamos sofrendo muitos gols mesmo. Temos que parar com isso”, reivindicou. “Nós estamos fazendo os gols com méritos nossos e dando gols para o adversário com situações simples. Sabemos que precisamos melhorar nisso e esperamos nas próximas partidas corrigir”, seguiu Leandro Silva.

O zagueiro, que já defendeu a camisa dos quatro times da capital, tornou-se titular na penúltima rodada, contra o Flamengo, quando Welinton não podia atuar por força contratual. De forma até surpreendente, foi mantido entre os 11 para o clássico Atletiba.

“Eu não vejo uma equipe titular ainda. Tem essa briga sadia no dia a dia e a opção por quem estiver em um bom momento ou irá ajudar melhor”, diz. “Sabemos que vivemos um momento difícil na tabela, mas temos totais condições de reverter isso. Nós contamos com a nossa torcida aqui e pedimos um pouco mais de paciência”, avalia o jogador.