O Coritiba pode receber o Foz do Iguaçu no próximo sábado (10), no Couto Pereira, pela quarta rodada do Paranaense, com uma equipe ‘desfigurada’, avisou o técnico Paulo César Carpegiani.
Segundo o comandante alviverde, a escalação dependerá da condição física dos jogadores que empataram com o Vitória da Conquista e classificaram o clube à segunda fase da Copa do Brasil. O gramado pesado do Estádio Lomantão e o desgaste da viagem ao Nordeste, portanto, vão influenciar na formação do time.
“Temos um jogo no próximo sábado e tenho que ver quem vai estar em condições. Poderá ser uma equipe um pouco desfigurada [em relação] à que jogou hoje em função do cansaço, do retorno [a Curitiba]”, explicou Carpegiani, que ressaltou que o grupo ainda não tem uma condição física homogênea, já que muitos nomes considerados importantes por ele chegaram com a pré-temporada em andamento.
O risco de lesões logo no início do ano é outro fator que preocupa o treinador.
“Temos que ir atuando dessa forma, quando você encontra campos assim, extremamente cansativos, temos de dar uma repensada, uma freada. Vou conversar com os jogadores, já falei no vestiário. Vou colocar a equipe que tiver à disposição, sem correr risco de lesão”, completou, citando os casos dos atacante Neto Berola, Henrique Almeida e Rildo, que iniciaram a preparação mais tarde do que o restante do plantel coxa-branca.
Contra o Vitória da Conquista, por exemplo, Henrique e Berola começaram o jogo no banco de reservas e Rildo foi titular.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares