O técnico Ney Franco testou uma formação diferente no treinamento desta sexta-feira (10) no CT da Graciosa. Precavido com a possível pressão que o São Paulo deve impor ao Alviverde neste domingo, às 11h, no Estádio Morumbi, mas ao mesmo tempo projetando mais velocidade nos contra-ataques, o treinador sacou o atacante Rafhael Lucas e escalou o volante Misael.
Com a mudança, Ney Franco pretende reforçar o setor de marcação e poupar o atacante, um dos jogadores mais criticados pela torcida nos últimos jogos. Na opinião de Esquerdinha, no entanto, o time pode ganhar mais mobilidade com a mudança. “Não sei se o Ney já definiu o time, mas se optar pela equipe que começou o treino não seremos muito defensivos. O Rafhael é um centroavante mais parado. Com o time assim, temos mais velocidade na frente”, disse.
Durante o treino Alan Santos ficou centralizado, com Misael pela direita e Thiago Galhardo na esquerda. Lúcio Flávio ficou em um posicionamento mais ofensivo, praticamente dividindo o ataque com Marcos Aurélio. Na segunda parte dos trabalhos, Ney Franco fez várias mudanças. Rodolfo, Helder e Giva ganharam uma oportunidade entre os titulares nos lugares de Lúcio Flávio, Thiago Galhardo e Esquerdinha.
Independentemente da formação, o que precisa mudar na visão de Esquerdinha é a postura do time fora de casa. “Tem de ter mais atenção. Jogo fora a pressão é maior e a equipe de casa tende a sair mais para o jogo. Temos de fazer o jogo que o Ney quer para sair com o resultado positivo e os três pontos”, afirmou.
O Coritiba provável: Wilson; Rodrigo Ramos, Luccas Claro, Leandro Silva e Henrique; Alan Santos, Misael, Thiago Galhardo e Lúcio Flávio; Marcos Aurélio.
Gestão pública e bons indicadores resultam em reeleição de prefeitos com perfil empresarial
Apagão, acusações e ideologia: os destaques dos debates; acompanhe o Entrelinhas
Nobel de Economia passou de “grande apoiador” de Lula a “extremamente desapontado”
Piora nas contas do governo afasta investidores do Brasil; ações são mais afetadas
Deixe sua opinião