O retorno do meia Alex ao Coritiba após 20 dias afastado, em tratamento no departamento médico em razão de uma lesão na coxa direita, não teve muito brilho e o usual poder de decisão do jogador alviverde. Após o empate em 0 a 0 com o Internacional, no Couto Pereira, o camisa 10 disse que sentiu a falta de ritmo e prometeu melhora em campo com a sequência dos jogos. "Voltei dentro daquilo que era esperado, perdi o ritmo porque fiquei quase 20 dias parado, mas aos poucos vou voltar ao normal. Posso jogar muito mais", declarou o capitão coxa-branca. "Temos que jogar mais e correr atrás dos pontos fora de casa", completou o meia. Na próxima rodada, o Coritiba vai ao Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo, quinta-feira (5), no Maracanã. Quem também lamentou a falta de ritmo ao retornar ao time principal do Coritiba foi o meia Lincoln, que estava afastado há quase duas semanas em tratamento no departamento médico.
"Sabíamos que teríamos essa dificuldade [ao voltar após um período afastado]. Nosso time jogou com volume para frente e é normal essa dificuldade [de vencer sempre] no campeonato. Vamos continuar tentando", completou. Se Alex e Lincoln retornaram ao time, o técnico Marquinhos Santos pode ganhar mais dois desfalques para a próxima rodada. No jogo deste domingo, o volante Júnior Urso deixou o gramado aos 27/2º sentindo uma contusão na virilha, dando lugar a Botinelli. E nos minutos finais, já com as três substituições realizadas, o zagueiro Leandro Almeida ficou em campo na base do sacrifício, mesmo sem condições, para não deixar a equipe com dez no gramado.
"Amanhã [segunda-feira] vou passar por exames, mas creio que não seja nada grave", disse o jogador, confiante que estará em campo contra o Botafogo.