Com a saída de Alexandre Lopes, o Coritiba contratou nesta quinta-feira (10) Robson Gomes para ser o novo preparador fixo do clube. Filho do comentarista esportivo Valmir Gomes, o profissional de 51 anos fará a sua sexta passagem pelo clube.
“Eu estou muito feliz. Esse aprendizado que o Coritiba teve nos últimos anos, de sufoco no Brasileiro, serve de fator motivante para chegar e mostrar trabalho”, disse Gomes, que iniciou a carreira no Coxa, em 1988, e trabalhou também no clube em 1991, 1995, 1996, 2002, 2003, 2005 e 2006.
Em outubro o preparador físico contou, em entrevista à Gazeta do Povo, que estava se preparando para mudar de profissão e começar a carreira como treinador. Porém, diante do convite alviverde, Gomes resolveu adiar esse plano.
Para Alex, julgamento precipitado de Kleina é “sacanagem”
Leia a matéria completa“Eu já tinha tido um convite para trabalhar como preparador na China e não aceitei. Mas tem alguns lugares que eu tenho um carinho muito grande e um deles é o Coritiba. Ainda mais para trabalhar com o [diretor de futebol] Valdir Barbosa e o [treinador] Gilson Kleina”, explica Gomes.
O preparador físico já tinha trabalhado com Barbosa em 2010 e 2011, no Cruzeiro. Nesse ano, o diretor só não conseguiu levá-lo novamente ao time mineiro porque o técnico Vanderlei Luxemburgo trouxe toda a comissão técnica.
A relação com Kleina é ainda mais antiga. No Coritiba, na metade da década de 90, o treinador era o auxiliar de preparação física de Gomes. O último, inclusive, foi padrinho de casamento do novo comandante coxa-branca.
- Para Alex, julgamento precipitado de Kleina é “sacanagem”
- Coritiba confirma retorno do lateral-direito Ceará, ex-Cruzeiro, para 2016
- Projeto para erguer estátua de Krüger no Couto premia camisa comemorativa a quem doar
- Após passagem discreta, Lúcio Flávio deixa o Coritiba
- Anderson Aquino rescinde contrato com o Coritiba na Justiça e cobra R$ 3,3 milhões do clube
“A ideia é fazer um trabalho a longo prazo, como fiz no Goiás, onde fiquei três anos e seis meses”, conta Gomes. O preparador físico ficou conhecido nacionalmente pelo trabalho no time goiano principalmente por ter conseguido um bom desempenho físico do atacante Walter, hoje no Atlético.
O que Bolsonaro e a direita podem aprender com a vitória de Trump nos EUA
Perda de contato com a classe trabalhadora arruína democratas e acende alerta para petistas
O aumento dos juros e a chiadeira da esquerda; ouça o podcast
BC dá “puxão de orelha” no governo Lula e cobra compromisso com ajuste fiscal
Deixe sua opinião