Com a saída de Alexandre Lopes, o Coritiba contratou nesta quinta-feira (10) Robson Gomes para ser o novo preparador fixo do clube. Filho do comentarista esportivo Valmir Gomes, o profissional de 51 anos fará a sua sexta passagem pelo clube.
“Eu estou muito feliz. Esse aprendizado que o Coritiba teve nos últimos anos, de sufoco no Brasileiro, serve de fator motivante para chegar e mostrar trabalho”, disse Gomes, que iniciou a carreira no Coxa, em 1988, e trabalhou também no clube em 1991, 1995, 1996, 2002, 2003, 2005 e 2006.
Em outubro o preparador físico contou, em entrevista à Gazeta do Povo, que estava se preparando para mudar de profissão e começar a carreira como treinador. Porém, diante do convite alviverde, Gomes resolveu adiar esse plano.
Para Alex, julgamento precipitado de Kleina é “sacanagem”
Leia a matéria completa“Eu já tinha tido um convite para trabalhar como preparador na China e não aceitei. Mas tem alguns lugares que eu tenho um carinho muito grande e um deles é o Coritiba. Ainda mais para trabalhar com o [diretor de futebol] Valdir Barbosa e o [treinador] Gilson Kleina”, explica Gomes.
O preparador físico já tinha trabalhado com Barbosa em 2010 e 2011, no Cruzeiro. Nesse ano, o diretor só não conseguiu levá-lo novamente ao time mineiro porque o técnico Vanderlei Luxemburgo trouxe toda a comissão técnica.
A relação com Kleina é ainda mais antiga. No Coritiba, na metade da década de 90, o treinador era o auxiliar de preparação física de Gomes. O último, inclusive, foi padrinho de casamento do novo comandante coxa-branca.
- Para Alex, julgamento precipitado de Kleina é “sacanagem”
- Coritiba confirma retorno do lateral-direito Ceará, ex-Cruzeiro, para 2016
- Projeto para erguer estátua de Krüger no Couto premia camisa comemorativa a quem doar
- Após passagem discreta, Lúcio Flávio deixa o Coritiba
- Anderson Aquino rescinde contrato com o Coritiba na Justiça e cobra R$ 3,3 milhões do clube
“A ideia é fazer um trabalho a longo prazo, como fiz no Goiás, onde fiquei três anos e seis meses”, conta Gomes. O preparador físico ficou conhecido nacionalmente pelo trabalho no time goiano principalmente por ter conseguido um bom desempenho físico do atacante Walter, hoje no Atlético.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Com Lula, fim de ano tem picanha mais cara dos últimos 18 anos
Justiça ou vingança? Alexandre de Moraes é acusado de violar a lei; acompanhe o Entrelinhas