O presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, vai levar à CBF nesta terça-feira uma reclamação sobre a arbitragem no Campeonato Brasileiro. A decisão partiu depois que o árbitro Péricles Bassols Pegado Cortez marcou um pênalti inexistente de Luccas Claro sobre Danilo na derrota por 1 a 0 para o Corinthians no último domingo.
"Está havendo uma série de reclamações, não é só um jogo. Fomos prejudicados na última partida, como tivemos um erro favorável para nós contra a Portuguesa. Em outros jogos, como Bahia e Cruzeiro, também fomos prejudicados com pênaltis não marcados. O problema é que o nível da arbitragem está muito ruim, todo mundo reclama em todos os jogos", comenta Vilson, que está no Rio para uma reunião com outros dirigentes para tratar uma série de assuntos do Brasileirão.
O presidente alviverde quer saber da CBF o que está sendo feito para melhorar esta situação. "Há um nível muito grande de insegurança em relação à arbitragem", reclamou. O dirigente contou que o assunto deve surgir entre outros que serão discutidos nesta terça-feira, como o calendário brasileiro e as dívidas dos clubes, temas que estão entre os principais motivos da reunião.
Perspectiva de devassa jurídica de emendas deve gerar forte impacto no cenário político
Defensor de Natuza Nery, Gilmar Mendes tem histórico de processos contra jornalistas
O “abraço na democracia” será apenas simbólico mesmo
Governo abre ano com leilão nas Cataratas do Iguaçu após captar R$ 48 bi com concessões de rodovias