Apenas detalhes separam o meia-atacante Rafinha do Al-Shabab, dos Emirados Árabes. O presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, confirmou na tarde desta terça-feira (2) que o atleta está a uma reunião de distância do mundo árabe. O que ainda segura o jogador é a divisão dos direitos sobre o camisa 7 coxa-branca - o valor da negociação gira em torno de R$ 5 milhões.
"Ainda faltam pequenos detalhes. Devo ter uma reunião amanhã [quarta-feira] e se forem definidos os detalhes, o Rafinha vai para os Emirados Árabes", confirmou Andrade, que novamente falou que a saída do jogador é uma forma de agradecer Rafinha pelos trabalhos servidos ao clube desde 2010.
No ano passado, o Palmeiras fez uma proposta pelo atleta e a diretoria pediu que permanecesse. Com a nova oportunidade de sair, o clube não se opôs. "Quando veio a [nova] proposta ao Coritiba, foi super interessante para ele e o Coritiba não poderia impedir. Tínhamos o compromisso moral com o atleta", completou.
Além de Rafinha, o lateral-esquerdo Dênis Neves está de saída. O jogador recebeu uma proposta do mercado português e deve se transferir. Essa negociação já vinha em andamento, tanto que o Alviverde foi buscar o argentino Rául Iberbia, que estava no Estudiantes e ficará por um ano por empréstimo.