O presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, afirmou na tarde desta quinta-feira (28), em entrevista à Rádio Transamérica, que acredita na disputa da Copa Sul a partir de 2014. Para o dirigente, o torneio seria uma boa opção para compensar os prejuízos com o Paranaense.
"Eu devo ter conversas com dirigentes do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina para viabilizar a Copa Sul no ano que vem nos moldes da Copa Nordeste", disse Andrade.
O presidente alviverde ainda argumentou que acredita em um Estadual mais enxuto e melhor com apenas dez times, dois a menos que atualmente. Com isso, os clubes maiores, envolvidos na Copa Sul, jogariam apenas as fases decisivas.
A Copa Sul foi disputada em 1999 por times dos três estados da região - o Grêmio foi campeão ao superar o Paraná na decisão. Nos três anos seguintes clubes mineiros entraram na disputa e a competição virou Copa Sul-Minas. Em 2003 os times voltaram a se dedicar aos Estaduais no início do ano.
Na entrevista, Andrade também afirmou que o lançamento das obras da Reta da Mauá ocorrerá em março, mas não quis divulgar a data exata.
Deixe sua opinião