Presidente do Conselho Deliberativo do Coritiba, o vereador Pierpaolo Petruzziello (PTB), prometeu nessa quarta-feira (28) punição caso seja comprovada a participação de conselheiros na tentativa de invasão do vestiário do Couto Pereira, no domingo (25).
“Se for comprovado, se mostrarem imagens, o conselho vai agir com o máximo de rigor. Temos o comitê de ética para isso e o conselheiro pode até ser expulso”, afirma o dirigente. Segundo ele, o que existe até agora são apenas boatos.
Na terça-feira (27), o presidente do Coritiba, Rogério Bacellar, afirmou para a Rádio Banda B que existia essa possibilidade. “Vamos pedir ao Conselho para que tome algumas decisões rígidas para que estes torcedores, e parece que têm conselheiros juntos, sejam punidos exemplarmente para que isto não aconteça mais”, disse.
Em maio, na sétima rodada do Brasileiro, após o jogo com o Flamengo, outros torcedores chegaram até a porta do vestiário, mas entrando através do campo de jogo. Na ocasião também se falou que ocorreu o envolvimento de conselheiros, que facilitaram a entrada, mas até hoje ninguém foi punido.
“Ninguém provou nada. Não tenho como punir se ninguém sabe quem é. O conselho age quando é requisitado. Ninguém compactua com a violência aqui”, garante Petruzziello.