• Carregando...
Ney Franco tem dificuldades para armar o Coxa. | Brunno Covello/Gazeta do Povo
Ney Franco tem dificuldades para armar o Coxa.| Foto: Brunno Covello/Gazeta do Povo

A escalação do Coritiba para o jogo deste sábado (8), às 21 horas, contra o Santos, é um mistério. A falta de resultados, aliada à necessidade extrema de vitória da equipe no Brasileirão, podem forçar o técnico Ney Franco a promover mais mudanças na equipe. Além disso, o departamento médico vai ter influência direta na decisão do treinador.

Veja a classificação da Série A

Sem Marcos Aurélio, que continua vetado por uma torção no tornozelo, o treinador testou várias opções para o ataque. A favorita delas tem o garoto Evandro e o recém-chegado Henrique, que pode estrear com a camisa Coxa.

Rafhael Lucas corre por fora na disputa pela vaga de companheiro de Evandro.

Autor de três gols nos últimos três jogos para o Verdão, todos decisivos, ele confirmou os testes feitos pelo treinador, mas despistou sobre seu provável companheiro. O fato de ter um estreante ao seu lado não preocupa, visto que o próprio Evandro só está no time há pouco tempo. “O entrosamento vem melhorando. A gente vem pegando confiança nos treinos”, disse.

Nas laterais mais dúvidas. Pela esquerda existe uma grande possibilidade de Juan começar como titular pela primeira fez. Trazido por indicação do treinador, assim como Henrique, ele foi testado mais que todos os outros postulantes. Henrique e Juninho, zagueiro que também tem atuado pela lateral, também foram testados.

Já na direita a tendência é que Ivan jogue. Rodrigo Ramos é outra opção, mas Wallison Maia, outro zagueiro, também foi improvisado no setor para compor a linha decisiva. Norberto, titular em 26 dos 27 jogos que fez na temporada, foi afastado durante a semana e treina em separado aguardando negociação.

Na meia cancha mais dúvidas. Lúcio Flávio realizou uma cirurgia no nariz, treinou normalmente com uma proteção no rosto, e será relacionado. Resta saber se Ney Franco apostará na sua manutenção no time ou vai aproveitar que ele não vem rendendo e recebendo críticas do torcedor para deixa-lo como opção. Sua presença no grupo, mesmo que não jogue, é tida como fundamental pelo treinador e pelos companheiros.

Caso Lúcio não jogue, Alan Santos pode ser a novidade. Com João Paulo de primeiro volante, o meio campo poderia ter Esquerdinha e Ruy, com Thiago Galhardo, recuperado de uma fadiga muscular, à disposição para retornar para a titularidade.

As mudanças atingem também a zaga. Sem Luccas Claro, o sistema terá Rafael Marques, que faz sua estreia na zaga ao lado de Leandro Silva.

“O momento não é bom, mas acordamos todos os dias pensando em fazer sempre o melhor. Temos que trabalhar muito para sair dessa situação. Neste momento é vencer, vencer, vencer”, disse o atacante Evandro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]