Com o gol marcado na vitória do Coritiba sobre o Flamengo, nessa quinta-feira (17), em Brasília, o atacante Kléber quebrou um incômodo jejum. O Gladiador não balançava a rede há 299 dias, desde que deixou o Vasco, no fim do ano passado. Seu último gol havia sido na penúltima rodada da Série B, no dia 22 de novembro, contra o Icasa.
“Estou melhorando cada vez mais, depois de mais uma cirurgia”, disse o camisa 52, que passou por uma artroscopia no joelho direito em agosto, cerca de um mês após ser contratado pelo Coxa.
“Fico feliz não só pelo gol, mas pela forma que a equipe jogou”, completou o centroavante de 32 anos.
Após estrear pelo Coritiba no dia 28 de junho, contra o Cruzeiro, Kléber só voltou a vestir a camisa alviverde na semana passada, diante do Fluminense. No meio do caminho, o jogador sofreu uma lesão muscular e, enquanto se recuperava, descobriu que precisaria operar o joelho por causa de um problema antigo que não havia sido diagnosticado. Nesse período, o jogador abriu mão do salário que gira em torno de R$ 200 mil.
O reencontro com o gol foi de pênalti. Henrique Almeida chutou a bola na área e Pará desviou a trajetória com o braço. Na cobrança, o Gladiador colocou a bola no meio do gol, enquanto o goleiro Paulo Victor caiu para o canto direito.
Na comemoração, porém, um fato inusitado. O camisa 52 tentou tirar uma mensagem que estava amarrada no calção, mas não conseguiu. “Eu ia fazer um protesto, mas infelizmente não deu certo. Fica para os próximos jogos”, falou.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia