No dia em que completa três meses na zona do rebaixamento, o Coritiba fez seu último treino preparatório para a partida contra o Avaí, domingo, às 16 horas, no Estádio da Ressacada. Sem o volante João Paulo, suspenso, e a dúvida envolvendo Cáceres, lesionado, o técnico Ney Franco tenta encontrar uma forma de remontar o sistema de marcação para o duelo que pode tirar o Alviverde da zona de rebaixamento.
Cáceres embarcou para Florianópolis, mas segue como dúvida.
Pela lógica, Alan Santos e Misael devem ser as novidades. Embora não tenha confirmado a equipe, nem dado entrevista, Ney Franco deve escalar a dupla de suplentes que mais teve chances na posição. A ausência da dupla de cabeças de área será um teste para a defesa coxa-branca. “Todo mundo tem ajudado muito. Desde o ataque, até o Wilson, estão marcando e ajudando a não tomarmos gol. O sistema só está bem por causa da coletividade”, afirmou o zagueiro Juninho.
O goleiro Wilson, inclusive, ganhou muitos elogios do comandante depois do empate sem gols com o Sport, na quarta-feira, no Couto Pereira. O arqueiro reforçou a importância da solidariedade na marcação e citou nominalmente o atacante Henrique pelo esforço em dar o primeiro combate. “A entrega é de todos”, resumiu. Invicto há cinco jogos, o Coritiba não sofre gols há quatro.
O time realizou um trabalho tático nesta sexta-feira no CT da Graciosa e em seguida embarcou para Florianópolis. Vários titulares, como Lúcio Flávio, Henrique Almeida, Wilson, Carlinhos e Rafhael Lucas foram poupados da atividade, mas não preocupam.
Na meia cancha, Ruy retorna de suspensão contra o Avaí e deve formar o setor criativo ao lado de Lúcio Flávio. A linha de frente, por sua vez, será composta por Henrique Almeida e Rafhael Lucas.
A provável escalação do Coritiba tem Wilson, Leandro Silva, Wallison, Juninho e Carlinhos; Alan Santos, Misael, Ruy e Lúcio Flávio; Rafhael Lucas e Henrique Almeida.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”