A reação do Coritiba na reta final do Brasileirão tem como protagonistas em campo três ‘pupilos’ do ex-técnico Ney Franco: o goleiro Wilson, o meia Juan e o atacante Henrique Almeida.
Fora do comando da equipe alviverde desde o dia 3 de novembro, quando foi demitido, o treinador foi responsável por grande parte da montagem do elenco e indicou a vinda do trio para o Alto da Glória. Eles já haviam trabalhado com Ney anteriormente.
TABELA: Veja a classificação da Série A
Cobrado na Justiça, Coritiba negocia para não deixar as categorias de base ‘sem teto’
Leia a matéria completaPara o ex-comandante coxa-branca, os três dão sustentação ao time e passam experiência aos menos rodados. “Eles deram uma estrutura à equipe, são praticamente uma coluna vertebral”, destacou.
Ney Franco ainda vai além. Para ele, sem o trio o Coritiba dificilmente escaparia da queda para a Série B. “O Henrique está entre os atacantes com melhor média de gols do Brasil; o Wilson está cotado entre os melhores do campeonato, não à toa, e o Juan deu um toque de classe à equipe, por ser muito técnico. São fundamentais para a recuperação do Coxa. Se eles não tivessem vindo, seria muito improvável escapar”, analisou.
- Torcida promove “Mauá de Fogo” para livrar de vez o Coritiba do rebaixamento
- Vice do Flu revela ameaça de sequestro para time ‘entregar’ e rebaixar Vasco
- Pachequinho e a matemática: como o técnico pulverizou 70% de risco para 1%
- “O Pachequinho está de parabéns”, diz Ney Franco sobre seu sucessor
- MATEMÁTICA: veja o risco de queda atualizado de Coritiba, Avaí, Figueirense, Vasco e Goiás
- Sem promoção, ingressos para Coritiba x Vasco custam R$ 150
- ENQUETE: O Coritiba escapa do rebaixamento? Vote
Outro que tem sua trajetória ligada à passagem do técnico pelo clube, o volante João Paulo não foi indicação do treinador, já que chegou ao Alto da Glória ainda no começo de 2015, mas o mineiro bancou o volante no time. Pelo histórico no rival Atlético, onde ganhou identificação com os rubro-negros, o jogador tornou-se um dos principais alvos de críticas dos conselheiros e torcedores alviverdes, que o queriam fora do Coxa.
Ney defendeu publicamente o atleta. “O João Paulo tem um aproveitamento fantástico em alguns fundamentos técnicos e para o setor de meio de campo ajuda muito. Por isso, lutei para que ele não entrasse na leva [de dispensa] que alguns entraram”, justificou.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião