Pachequinho conversa com Juan e João Paulo, peças importantes na luta contra a ZR: o experiente lateral foi indicado por Ney Franco.| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

A reação do Coritiba na reta final do Brasileirão tem como protagonistas em campo três ‘pupilos’ do ex-técnico Ney Franco: o goleiro Wilson, o meia Juan e o atacante Henrique Almeida.

CARREGANDO :)

Fora do comando da equipe alviverde desde o dia 3 de novembro, quando foi demitido, o treinador foi responsável por grande parte da montagem do elenco e indicou a vinda do trio para o Alto da Glória. Eles já haviam trabalhado com Ney anteriormente.

TABELA: Veja a classificação da Série A

Publicidade

Para o ex-comandante coxa-branca, os três dão sustentação ao time e passam experiência aos menos rodados. “Eles deram uma estrutura à equipe, são pra­ticamente uma coluna vertebral”, destacou.

Ney Franco ainda vai além. Para ele, sem o trio o Coritiba dificilmente escaparia da queda para a Série B. “O Henrique está entre os atacantes com melhor média de gols do Brasil; o Wilson está cotado entre os melhores do campeonato, não à toa, e o Juan deu um toque de classe à equipe, por ser muito técnico. São fundamentais para a recuperação do Coxa. Se eles não tivessem vindo, seria muito improvável escapar”, analisou.

Outro que tem sua trajetória ligada à passagem do técnico pelo clube, o volante João Paulo não foi indicação do treinador, já que chegou ao Alto da Glória ainda no começo de 2015, mas o mineiro bancou o volante no time. Pelo histórico no rival Atlético, onde ganhou identificação com os rubro-negros, o jogador tornou-se um dos principais alvos de críticas dos conselheiros e torcedores alviverdes, que o queriam fora do Coxa.

Publicidade

Ney defendeu publicamente o atleta. “O João Paulo tem um aproveitamento fantástico em alguns fundamentos técnicos e para o setor de meio de campo ajuda muito. Por isso, lutei para que ele não entrasse na leva [de dispensa] que alguns entraram”, justificou.