Pela primeira vez no ano, o atacante Rafhael Lucas foi sacado da equipe titular do Coritiba. O artilheiro do clube na temporada, com 15 gols em 25 jogos, ficou no banco de reservas na derrota para o Fluminense por opção do técnico Marquinhos Santos. Aos 14 minutos do segundo tempo, ele substituiu o meia Thiago Galhardo, mas não conseguiu quebrar a sequência sem gol, que agora chegou a cinco jogos.
Mesmo quando o treinador alviverde poupou a maioria de seus titulares, como na partida de ida da primeira fase da Copa do Brasil, diante do Villa Nova , o avante esteve sempre entre os escalados.
TABELA: Veja como está a classificação da Série A do Brasileiro
Porém, diante da boa atuação do atacante Paulinho contra o Avaí, Marquinhos optou por mantê-lo na equipe e sacar Rafhael Lucas, centralizando Wellington Paulista no comando de ataque alviverde. “No intervalo adiantamos a marcação, aproximamos as linhas e fizemos mudanças para jogar ofensivamente”, explicou o técnico, sem justificar a saída do camisa 99.
Considerado a grande revelação do Coritiba na temporada, Rafhael Lucas é o jogador que mais marcou gols entre todos que disputam a Série A e pode se beneficiar da má jornada de Wellington Paulista para voltar a figurar entre os titulares no duelo diante do Internacional, no próximo domingo (7), em Porto Alegre.
Outra novidade na equipe foi a entrada do lateral Henrique na vaga de Ivan. Improvisado na lateral esquerda diante da contusão do titular, Carlinhos, Ivan foi seguidamente elogiado por Marquinhos mas acabou dando lugar para Henrique na partida no Maracanã. Oriundo das categorias de base, o jogador ganhou a posição na partida graças a sua característica defensiva, segundo o comandante alviverde.
“Ele foi bem, tem uma característica marcante defensiva e anulou o Gerson, que não foi tão decisivo como vinha sendo. Ele ocupou o setor e teve um bom aproveitamento, mas sentiu cãibra na panturrilha e pediu a substituição”, explicou. “Mas ele estava muito bem”, frisou.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião