Artilheiro do Campeonato Paranaense, Rafhael Lucas quer marcar 30 gols na temporada.| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

O gol marcado contra o Fortaleza recolocou o atacante Rafhael Lucas nos trilhos. A contusão na reta final do Paranaense havia interrompido a contagem do jogador, que ainda assim cravou a artilharia do Estadual ao marcar 12 vezes. A meta do jogador é alcançar 30 gols na temporada 2015. Já cumpriu 43% do objetivo em 18 jogos disputados por ele – ficou de fora de apenas uma partida, no jogo de ida contra o Operário. Se atingir seu objetivo pessoal, ocupará um espaço restrito na galeria dos goleadores recentes do Coritiba.

CARREGANDO :)

Keirrison – 41 gols – 2008

CARREGANDO :)

O maior artilheiro do Coritiba em uma temporada é o K9. Foram 41 gols em 51 jogos. Vinte e um deles marcados no Brasileiro, que o colocam até hoje como o maior goleador em uma única edição da principal disputa nacional.

Publicidade

Marcel – 30 gols – 2003

O número projetado por Rafhael Lucas foi alcançado por Marcel. O atacante marcou dez gols no Estadual e outros 20 tentos no Brasileirão. Desempenho tão bom que lhe garantiu uma negociação com o Japão no fim daquele ano.

Alex – 27 gols – 2013

Maior ídolo recente da história alviverde, Alex retornou ao Alto da Glória com a sua habitual pontaria calibrada. Garantiu a artilharia na campanha do título estadual, com 15 gols. No Brasileiro marcou mais 12 vezes. Um delas teve um significado especial. Pela quarta rodada, contra o Fluminense, chegou ao 400.º gol na carreira.

Bill – 26 gols – 2011

Publicidade

Bill, Bill, Bill!! A torcida alviverde repetiu por 26 vezes o grito para comemorar os gols do atacante. Foram 11 gols no Paranaense, quatro na Copa do Brasil, disputa na qual o Coxa chegou à disputa do título, e outros 11 no Nacional. Outro destaque da artilharia alviverde naquele ano foi Marcos Aurélio, que marcou 20 vezes.

Veja também
  • Técnico do Coxa pede reforços e não ‘só contratações’ para o Brasileiro
  • Diretoria do Coritiba reage a críticas do técnico Marquinhos Santos
  • Listamos três motivos para acreditar e para desconfiar do Coritiba na Série A