Mesmo jogando com três volantes para reforçar a marcação no meio de campo, o Coritiba deu espaços para o Santos, sofreu dois gols e saiu da Vila Belmiro derrotado por 2 a 1, na noite deste sábado (13).
Com dois golaços ainda na primeira etapa, um do meia Lucas Lima, aos 13 minutos, e outro do atacante Robinho, que encobriu Vanderlei, aos 38, o Santos se reabilitou e manteve o Coxa na 17ª colocação, abrindo a zona de rebaixamento, com 20 pontos. O meia Dudu ainda descontou para o Coritiba, aos 42 minutos da segunda etapa.
Na próxima rodada, o Coritiba recebe o vice-líder São Paulo, no Couto Pereira, na próxima quarta feira (17), às 22 horas.O jogo
A partida começou com o time da casa apertando a marcação e sufocando o Coritiba em seu campo. Com a volta do atacante Robinho, que estava servindo a seleção, o Peixe buscava as laterais do campo, principalmente a esquerda, para explorar a velocidade do avante e a falta de ritmo do lateral direito Ivan, que estreava com a camisa alviverde.
A marcação do lateral sobre o atacante funcionava e o Coxa não deixava espaços para o time paulista jogar. Os donos da casa então passaram a tocar a bola pelo meio e a tática deu certo. Em jogada do atacante Gabriel, o meia Lucas Lima recebeu na entrada da área e finalizou forte, no ângulo, sem chances de defesa para Vanderlei, para abrir o placar, aos 13 minutos de jogo.
O gol santista fez com que o time do técnico Marquinhos Santos saísse de seu campo. Na base da vontade, o time alviverde igualou o jogo e passou a ameaçar o gol santista.
Em cobrança de escanteio, aos 30 minutos, o volante Hélder subiu no meio da zaga santista e cabeceou para grande defesa de Aranha, na sobra, o zagueiro Luccas Claro finalizou para o gol, que foi anulado graças à posição irregular de Zé Love, que atrapalhou a visão do goleiro Aranha.
Tentando agredir o Santos, o Coritiba acabou cedendo espaços aos donos da casa. O segundo gol santista saiu após uma falha do meia Robinho, que tentou dar de calcanhar no meio de campo e deixou a bola de graça para Lucas Lima. O meia avançou sozinho e serviu o atacante Robinho, que recebeu e encobriu Vanderlei para ampliar o placar, aos 38 minutos.
O segundo tempo seguiu como terminou o primeiro, com o Coritiba tentando agredir e cedendo os espaços para o Santos. Com o atacante Joel no lugar de Robinho, o Coxa passou a ocupar mais o campo de ataque e passou a criar mais situações de perigo ao gol santista. Com a marcação adversária adiantada e na frente no placar, o time alvinegro tocava a bola e esperava as ações ofensivas dos visitantes para contra-atacar.
Claramente sem o mesmo ímpeto do primeiro tempo, os donos da casa passaram a cozinhar o jogo, trocando passes sem objetividade e gastando o tempo.
Demonstrando a disposição característica da equipe desde que Marquinhos Santos assumiu, o Coritiba foi todo a frente e passou boa parte da segunda etapa tentando o descontar a vantagem alvinegra. Nos minutos finais, o Coritiba conseguiu diminuir a vantagem santista, após chute do meia Dudu, que desviou no zagueiro David Braz e enganou o goleiro Aranha, aos 42 minutos da etapa final.
Os acréscimos da partida foram de pressão total Coxa-branca, que esqueceu a defesa e passou a atacar desesperadamente atrás do empate. Com a pressão, o Santos se fechou em seu campo e conseguiu manter o resultado.
Oposição diminui ênfase no STF e retoma pautas usuais do Congresso
“Conspiração tabajara”: Mourão ironiza suposta trama golpista e critica investigação; acompanhe o Entrelinhas
Faltam justificativas para prisão de Braga Netto
Pesquisa mostra consolidação da direita nos estados e indefinição no antagonismo a Lula em 2026
Deixe sua opinião