Novos reforços do Coritiba, o lateral esquerdo Emerson Conceição e o atacante Felipe Amorim mal chegaram ao clube e já admitiram ter percebido a pressão pela qual passa o time, penúltimo colocado no Brasileiro. A dupla, apresentada oficialmente nesta terça-feira (7), revelou que vinha monitorando a situação do Coxa antes de acertar a vinda para o Alviverde
SIGA a Gazeta Esportiva no Twitter
Felipe Amorim, por exemplo, garantiu ter acompanhado os jogos da equipe há algumas rodadas. Para ele o time agradou, mas tem perdido jogos no final por detalhes. “O elenco tem qualidade, começa ganhando os jogos e acaba perdendo por detalhes. Tenho muita confiança no grupo. A fase ruim só vai passar com vitórias, temos capacidade e vamos em busca disso”, afirmou confiante.
Coritiba busca inspiração no Corinthians para montar novo plano de sócios
Leia a matéria completaOs jogadores chegaram a Curitiba na última semana e viram de perto o turbilhão por que passa o clube, que culminou com a demissão do treinador Gilson Kleina, na última quinta-feira. Segundo Conceição, os dois sabem da cobrança que vão enfrentar com a camisa alviverde. ”Sei que a pressão é muito grande, mas em todo clube grande existe essa pressão. É começar a dar a resposta já a partir de domingo”, sentenciou.
O lateral ainda aproveitou para minimizar a situação vivida fora dos gramados e prega foco no trabalho em campo. “Aconteceram alguns episódios, como a demissão do treinador. Temos total consciência de que o momento não é bom. Mas a partir de agora é se concentrar nos treinos e se dedicar ao máximo para reverter essa situação incômoda”, concluiu.
Felipe Amorim, 26 anos, fica no Coxa até o final do ano, vindo por empréstimo do Fluminense, em uma troca que envolveu o meia Dudu, que foi para o Rio de Janeiro. Já Conceição, 30 anos, estava sem clube desde março, quando venceu seu contrato com o Atlético-MG. Assim como Amorim, assinou com o clube até dezembro.
Deixe sua opinião