O ataque foi o principal ponto positivo do Coritiba na primeira fase do Estadual. O Coxa balançou a rede 26 vezes em 11 partidas, o melhor desempenho do Paranaense. A equipe atravessou uma fase de irregularidade, acumulando derrotas para Toledo e PSTC, mas venceu os dois clássicos que disputou e ganhou moral para a parte decisiva da competição. Confira algumas imagens que resumem a campanha coxa-branca na primeira fase:
Estreia arrasadora
Coritiba 4 x 0 Cascavel (30/1)
Com dois gols do atacante Kléber, o Coxa largou goleando no estadual. Apesar do placar elástico, o jogo foi complicado e o time de Gilson Kleina só conseguiu tranquilidade na partida após os 25 minutos da segunda etapa.
Redenção na fronteira
Foz do Iguaçu 0 x 3 Coritiba (3/2)
Confirmando a boa fase, o Gladiador marcou três gols e assumiu a artilharia do Paranaense. Após ter empatado com o time da fronteira na pré-temporada, em partida que teve briga entre os jogadores, o Coxa enfrentou um adversário sem oito titulares, com suspeita de dengue.
Vaias contra o Tubarão
Coritiba 1 x 1 Londrina (11/2)
Em clima de clássico, o jogo foi truncado, repleto de jogadas duras e com sete cartões. O Coxa saiu atrás e precisou superar a retranca adversária para chegar ao empate, com gol do volante Amaral.
Derrota em Cornélio Procópio
PSTC 2 x 1 Coritiba (28/2)
Estreante na primeira divisão estadual, o PSTC fez história ao bater o Coritiba, em Cornélio Procópio. Após um primeiro tempo em que dominou o adversário, o Coxa piorou no segundo e acabou sofrendo pressão, que resultou em dois gols dos donos da casa. O tento que selou a derrota foi marcado aos 43 minutos do segundo tempo.
Casa arrumada
Coritiba 3 x 0 Paraná (6/3)
Sem conseguir convencer e em mal momento, o clássico impulsionou a reabilitação do Coritiba. Com grande atuação do meia Dudu e do atacante Ortega, Kleina fez valer o fator casa, não deu chances ao então líder, Paraná, e encontrou soluções para os problemas alviverdes com as entradas de Luccas Claro, na zaga, e Alan Santos, no meio.
Vitória com moral no Atletiba
Atlético 0 x 2 Coritiba (20/3)
A vitória convincente diante do maior rival na Arena foi o melhor momento do Coxa na primeira fase. Thiago Lopes e Juan marcaram. De quebra, o triunfo fez o Alviverde superar o Furacão na tabela.
Volta do Gladiador
Coritiba 3 x 1 Maringá (27/03)
O Coxa engrenou na reta final da primeira fase e o técnico Gilson Kleina ganhou opções no elenco. Com a Zebra ameaçada de rebaixamento, o jogo foi marcado pela tensão e o empate perdurou até os 44 do segundo tempo, quando os atacantes Leandro e Kléber resolveram para os donos da casa.
Congresso prepara reação à decisão de Dino que suspendeu pagamento de emendas parlamentares
O presente do Conanda aos abortistas
Governo publica indulto natalino sem perdão aos presos do 8/1 e por abuso de autoridade
Após operação da PF, União Brasil deixa para 2025 decisão sobre liderança do partido na Câmara