René Simões na passagem pelo Botafogo, em 2015. Atualmente, técnico está sem clube.| Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

O técnico René Simões rejeitou o convite para assumir o cargo de diretor de futebol do Coritiba, feito pela diretoria do clube na manhã desta quinta-feira (2).

CARREGANDO :)

“Eles me ligaram hoje [quinta-feira] de manhã e eu agradeci. Fiquei muito envaidecido, como coxa-branca que sou”, confirmou René que, entretanto, garantiu que está a disposição para assumir o cargo de treinador do Coxa caso a diretoria faça o convite. “Se me quiserem como treinador, estou à disposição. Indiquei até o nome de um diretor de futebol para o clube, mas não quero dizer quem é”, prossegue René.

Publicidade

René acumula duas passagens como técnico do Coritiba. A primeira delas em 2007 e a segunda em 2009. Em 2007, conduziu a equipe na campanha que culminou no acesso para a Série A. Já em 2009, com o Coxa na elite, acabou demitido após uma sequência de maus resultados que deixou o time na zona de rebaixamento.

Por fim, René revela que tem o plano de permanecer na função de treinador, pois tem o objetivo de treinar a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2022, no Catar. “Nunca fui técnico da seleção e agora coloquei isso na minha cabeça. Mas, para isso acontecer, tenho de ser treinador de um time da Série A e ganhar o título”, completa. Após dirigir Botafogo e Figueirense em 2015, Simões está sem clube.

O Coxa busca um novo diretor de futebol após a demissão de Valdir Barbosa, na última terça-feira (31/5). O clube também procura um novo técnico após a demissão de Gilson Kleina na quarta-feira (1.º). O auxiliar-técnico Pachquinho comandará a equipe de forma interina até a chegada de um novo comandante.