O diretor de futebol do Coritiba , Valdir Barbosa, confirmou na manhã dessa quarta-feira (9) que as negociações para renovar com o atacante Kléber Gladiador estão adiantadas. Em 13 jogos pelo Alviverde nessa temporada, todos como titular, o atleta fez apenas um gol.
“Não avaliamos o Kléber pelos gols marcados. Avaliamos pelo o que representou para o clube no Brasileiro. Ele foi uma das peças importantes dessa saída do Coxa no rebaixamento”, garante Barbosa. “Um clube sem referência não consegue nada”, acrescenta.
O dirigente ainda argumentou que no Coxa, Kléber atuou como segundo atacante, vindo de trás, e por isso não fez tantos gols. Por outro lado, mostrou-se importante ao manter a posse de bola e dar calma para a equipe em algumas partidas.
O atacante Guilherme Parede foi o primeiro a ter o contrato renovado, por três anos. Assim como o Kléber, a renovação com o meia Thiago Lopes também está adiantada. Além disso, o Coxa já iniciou a negociação para manter o meia Juan e iniciará as conversas nessa quarta-feira com os representantes do meia Lúcio Flávio e do volante Ícaro.
“É um jogador que combatia muito, que prendia a bola, que nos dava a posse de bola”, relembra. “Nós tivemos alguns jogos sem o Kléber que foi um sufoco. O placar as vezes não espelhou aquilo que aconteceu em campo. Contra o Goiás, por exemplo, o Kléber fez muita falta. Nós dávamos três passes e perdíamos a posse da bola. Nós temos que ter jogadores experientes, jogadores referência que nos deem respeito perante o adversário, o árbitro e os torcedores”, justifica.
Congresso prepara reação à decisão de Dino que suspendeu pagamento de emendas parlamentares
O presente do Conanda aos abortistas
Governo publica indulto natalino sem perdão aos presos do 8/1 e por abuso de autoridade
Após operação da PF, União Brasil deixa para 2025 decisão sobre liderança do partido na Câmara
Deixe sua opinião