Sem Alex, poupado da viagem à Paraíba, o técnico Marquinhos Santos apostará na movimentação de um trio de meias-atacantes para o jogo do Coritiba nesta quinta-feira (18), às 19h30, contra o Sousa, a estreia do Alviverde na Copa do Brasil. Robinho, que jogou como segundo volante na goleada de sábado sobre o Rio Branco, será adiantado para atuar com Rafinha e Zé Rafael no setor de armação.
Nas últimas partidas, Alex vinha jogando centralizado, com os companheiros pelos lados. Desta vez, os três trocarão mais de posições. No treino da manhã desta terça-feira, apenas Rafinha não se posicionou pelo meio, alternando entre uma ponta e outra. Além dos lados, Robinho e Zé Rafael também ocuparam essa faixa, com mais aparições do segundo.
Na partida marcada para o Estádio Marizão, em Sousa, o volante Gil e o zagueiro Leandro Almeida - que cumpriram suspensão na goleada sobre o Rio Branco pelo Paranaense - retornam ao time. O primeiro ocupará a função que foi exercida por Robinho no sábado. Como segundo volante, o camisa 20 fez um gol e deu duas assistências no triunfo coxa-branca por 6 a 0 sobre o time parnanguara.
Na defesa, Leandro Almeida deixará Pereira - que também fez um gol no último jogo - no banco de reservas e formará a dupla de zaga com o argentino Escudero.
O Coritiba enfrentará o Sousa com a seguinte equipe: Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Escudero e Patric; Willian, Gil, Rafinha, Robinho e Zé Rafael; Deivid.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura