Com conhecimento de causa, o volante Rosinei alerta o time do Coritiba para que tenha tranquilidade para enfrentar não só o Corinthians, mas também a fanática torcida do clube paulista, sábado (1º), às 21 horas, no Itaquerão. Criado nas categorias de base e campeão brasileiro pelo Timão em 2005, o jogador sabe da dificuldade que o Coxa terá para buscar a vitória e aliviar a luta contra o rebaixamento.
"A torcida vai jogar junto. Por isso temos que ter maturidade e jogar com inteligência para conquistar um bom resultado", avalia Rosinei. "Enfrentar o Corinthians é diferente pelas pessoas conhecidas que ficam por lá, pela lembrança de ter jogado lá. Mas agora eu defendo as cores do Coritiba e vamos tentar um bom resultado", conclui.
O Coxa ainda vai ter outros aspectos desfavoráveis no jogo com o Corinthians. Em Brasileiros, foram apenas duas vitórias e dois empates sobre o Timão, contra 11 derrotas. O último triunfo aconteceu em 2003 desde então, foram seis confrontos, tendo vencido os cinco duelos mais recentes, incluindo uma goleada por 5 a 1 em 2012.
Há ainda o fator motivacional. Enquanto o Coxa está na zona de rebaixamento, na 18ª colocação, com 33 pontos, o Corinthians tenta entrar no G4 e garantir uma vaga na Libertadores. O time paulista é o quinto colocado na tabela, com 53 pontos, o mesmo número do Inter, o último integrante do pelotão da frente do Brasileiro.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião