Após empate com o Corinthians, Celso Roth enfatiza que o Coritiba não pode mais perder pontos em casa| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

Após o empate sem gols com o Corinthians, no Couto Pereira, neste domingo, o técnico do Coritiba, Celso Roth, saiu da partida novamente lamentando a perda de pontos dentro de casa. Segundo Roth, independente da situação em que a equipe se encontra na tabela do Brasileiro - o time abre a zona de rebaixamento, com 11 pontos –, o Coxa não pode deixar de somar os três pontos dentro de casa.

CARREGANDO :)

"Com todo respeito ao Corinthians, deixamos escapar a possibilidade de somar mais dois pontos em casa, principalmente depois que eles ficaram com um a menos". A equipe alviverde jogou cerca de 25 minutos com um jogador a mais, após a expulsão do lateral corintiano Fagner.

Sem vencer em seu estádio neste Brasileirão - são três empates e duas derrotas no Couto Pereira -, o comandante alviverde afirma que a equipe está evoluindo, mas credita à ansiedade os resultados negativos dentro de casa.

Publicidade

"Faltou um pouco de lucidez para a equipe. É absolutamente natural para o time na situação que está. Bate a ansiedade, mas temos que corrigir isso", disse.

Para o treinador, os jogadores alviverdes tem que agir de acordo com o clube que defendem. Roth foi taxativo quando questionado sobre a atitude que espera de seus atletas em campo.

"Tem que pensar sempre de acordo com a grandeza do clube. Ninguém pode estar satisfeito com o empate dentro de casa, independente da situação que a equipe se encontra e do adversário", finalizou.