O técnico Celso Roth montou o Coritiba sem atacantes de ofício nesta sexta-feira (8), no último treinamento antes da viagem para o Rio de Janeiro, onde a equipe enfrenta o Fluminense no sábado, no Maracanã. Sem Zé Love, suspenso, o treinador preferiu colocar Robinho, recuperado de um desconforto muscular, no meio de campo, e avançar Alex para o ataque.
Na zaga, Leandro Almeida foi o escolhido para substituir o também suspenso Luccas Claro. Assim, o Coxa treinou com Vanderlei; Reginaldo, Leandro Almeida, Welinton e Dener; Baraka, Germano, Norberto, Dudu e Robinho; Alex.
Na segunda parte do treinamento o treinador alviverde tirou Reginaldo, deslocando Norberto para a lateral-direita, e colocou Keirrison na equipe titular. O time conseguiu atacar mais, mas o técnico não confirmou qual das duas formações irá utilizar.
"[Após o treino] o Roth falou que atrás estava bem acertado, que nós precisávamos melhorar um pouquinho na frente para fazer os gols. Mas ele não passou a equipe que vai jogar", contou o meia Robinho.
Questionado sobre o time perder na criação com Alex atuando no ataque, Robinho defendeu a possível escolha de Roth. "O Alex é o jogador que mais finaliza no nosso time. Para isso, ele tem que estar bem posicionado, receber livre e chutar. Temos que organizar o jogo para ele", argumentou.
"Claro que ele tem um passe e uma visão de jogo diferenciados, mas na minha opinião ele é mais um finalizador do que um organizador", emendou o meia.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião