O técnico Celso Roth aponta a baixa produtividade do Coritiba em casa como o fator determinante para a má campanha no Campeonato Brasileiro, mas não tem uma solução para o problema. "Aí é que está o segredo negativo do Coritiba. O aproveitamento ridículo em casa", aponta.
Com a derrota para o Flamengo domingo, no Estádio Couto Pereira, o Coxa segue na lanterna, com apenas 12 pontos. No Alto da Glória, o Coxa ainda não venceu, em seis partidas disputadas. Empatou três e perdeu três em seu estádio, marcando apenas um gol.
Roth afirma que a comissão técnica e os jogadores estão em busca das razões para os insucessos em casa mas, segundo o comandante, ainda não há uma resposta. "Estamos procurando as razões, o por que desse time não consegue fazer em casa o que faz fora. Certamente ainda não encontramos essa razão, porque se tivesse, estaríamos em outra situação", sentencia.
Sem entrar em detalhes, o treinador tratou de rebater as insinuações de que o time alviverde está em situação difícil por conta de atrasos no pagamento de jogadores e comissão técnica. "O Coritiba tem dificuldades, isso não é novidade. Mas estamos nessa situação porque estamos errando, temos problemas de qualidade, de aproveitamento, não fazemos o dever de casa. O clube tem feito esforço para manter as coisas dentro da normalidade. Essa [atraso de pagamento] não é a razão para estarmos nessa situação", desconversa.
Após a derrota para o Flamengo, Roth admitiu que sua permanência no Coritiba está indefinida. Sobre minha permanência, a gente vai conversar com a diretoria para ver o que vai acontecer", resume.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião