Mesmo jogando em casa, e precisando da vitória, o Coritiba será cauteloso contra o Corinthians, domingo (3). O jogo contra o vice-líder do Brasileiro será no Couto Pereira, às 16 horas.
A vitória sobre o Grêmio, por 3 a 2, em Porto Alegre, é a referência. O técnico Celso Roth quer ver o Coritiba novamente mais preocupado com a defesa e atento para as oportunidades, poucas, que surgirão ao longo do jogo.
"Será igual ao jogo do Grêmio. Os times que estão brigando na parte de cima da tabela vêm aqui para ganhar do Coritiba e para atacar o Coritiba", comentou o treinador gaúcho.
"Fizemos uma ótima partida com o Grêmio, é uma inspiração para o nosso time. Mas teremos novamente um adversário muito complicado", disse o volante Hélder.
O Alviverde realizou na tarde desta sexta-feira (1º) no CT da Graciosa o último trabalho para o confronto pelo Nacional. Apenas uma atividade regenerativa, considerando que a equipe entrou em campo na noite anterior, quando venceu o Paysandu, por 2 a 0, pela Copa do Brasil.
Roth ainda não definiu a escalação para o duelo com o Timão. A tendência é de que repita praticamente a mesma formação utilizada em Porto Alegre, no último domingo. Assim sendo, o Coxa atuaria com Vanderlei; Norberto, Luccas Claro, Welinton e Dener; Baraka, Hélder, Robinho, Dudu e Alex; Zé Love.
- Dado Cavalcanti rebate críticas de Roth sobre legado ruim no Coxa
- Bonfim é aprovado no teste de Celso Roth no Coritiba
- Keirrison mostra irritação com cobranças da torcida
- Roth exalta fim dos gols bobos e volta a reclamar de antecessor
- Coxa volta a comemorar ao lado da torcida
- Campeões de 85 são festejados no Couto
- Com gols de Keirrison e Zé Love, Coxa bate Paysandu por 2 a 0
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast